quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?

Oi gente, olhem essa matéria super legal do site IG sobre Marquinhas de biquíni.

A reportagem do iG colocou os pés na areia e ouviu a opinião das frequentadoras das praias cariocas de Ipanema à Barra da Tijuca sobre a divertida polêmica

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?

Andresa Bueno é adepta da marquinha: "Acho sensual"

Tomara-que-caia, cortininha, frente única com tira fina, lacinho... Semanas de moda à parte, o verdadeiro desfile que mostra o que realmente está agradando o público feminino acontece na areia e, é claro, no verão. E a estação do ano conhecida pelas altas temperaturas - momento ideal para colocar a marquinha de biquíni em dia - já começou.

Nesta quinta-feira (22) tem início oficialmente o período mais quente do ano. Com as praias lotadas, o iG esteve em Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca para saber se a tradicional marquinha de biquíni continua sendo sinônimo de sensualidade ou se a evidência do bronzeado pode comprometer a elegância.

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?
Lara Bahiense: "Não acho que a marca tenha nada de vulgar"

Na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a enfermeira Nádia Mendes, de 25 anos, diz que toma sol para ficar com a marquinha e só depois usa o tomara-que-caia. “Gosto e tomo sol com o frente única só para ficar com a marquinha. Depois uso o tomara-que-caia que acho bonito. Embaixo só uso fio-dental e cortininha que fica mais sensual”, afirma.

Já a nutricionista Renata Parra, de 25 anos, frequentadora da praia do Leblon, zona sul da cidade, prefere fugir da marquinha. “Só gosto se for fininha. Quando a pessoa coloca uma blusa e fica aquele ‘brancão’ acho horrível. Em alguns casos pode ser vulgar, mas isso depende do estilo da pessoa ou se tiver muito busto”, pondera ela. Amiga de Renata, a tradutora Beatriz Mattos, também de 25, endossa: “Acho meio vulgar sim. Não gosto muito. Embaixo, aparecendo com calça baixa então... Não é legal”.

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?
As irmãs Milena e Priscila Madureira: modelos alternados e estratégia para cuidar da marquinha

Marca X decote

Também no Leblon, as irmãs Milena Madureira, assistente social, de 26 anos, e Priscilla Madureira, servidora pública, de 29, discordam. “Eu uso tanto tomara-que-caia quanto o modelo com alcinha sem problemas, mas passo protetor para não ficar muito marcado e não ligo de ficar com marcas diferentes. O tomara-que-caia também pode atrapalhar quando você usa um decote profundo, por exemplo”, diz Milena.

Já Priscilla afirma que lança mão de todo tipo de estratégia para não ficar com a “tira reta” do tomara-que-caia. “Definitivamente não dá. Acho horrível! Só uso tomara-que-caia depois que fiquei com a marquinha do cortininha e vou revezando. Passo protetor ou uso no fim de tarde. É tudo planejado!”, diverte-se.

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?
Renata Parra: "Só gosto se for fininha. Em alguns casos pode ser vulgar"

Lara Bahiense, estudante de direito, de 24 anos, também não vê problemas na marquinha do modelo frente única. “Não gosto é da marca grossa do tomara-que-caia. Usei uma época e graças a Deus consegui tirar! Não acho que a marca tenha nada de vulgar”, diz ela. A atriz Thais Vaz, de 31 anos, que escolheu as areias de Ipanema para colocar o bronzeado em dia, afirma que o tomara-que-caia limita e que o importante é procurar um modelo que vista bem. “Não encaro a marca do bronzeado como sexy ou vulgar. Não vejo por esse lado. O biquíni que estou usando comprei essa semana e escolhi porque tem bojo e valoriza mais”, diz ela.

Cortininha ou tomara-que-caia?

Adepta de biquínis maiores, a paulista Marcela Nissental, estudante, de 18 anos, conta que toma bronca da mãe, que é carioca, porque usa a marca “muito grande”. “Gosto tanto do cortininha quanto do tomara-que-caia. Mas sou paulista e não curto biquíni pequeno. Não uso lacinho embaixo, por exemplo. Passo todas as férias no Rio e a minha mãe sempre reclama que acha a minha marca de biquíni muito grande”, conta a estudante, que bate o ponto na praia de Ipanema.

Marquinha de biquíni: sexy ou vulgar?
Priscila Freitas: "Sou muito branquinha e não gosto de marca muito forte. Acho que fica vulgar"

Habitué da praia do Pepê, a modelo fitness Priscila Freitas, de 25 anos, acha que a marca de biquíni não combina com quem tem pele muito clara. “Sou muito branquinha e não gosto de marca muito forte. Acho que fica vulgar. Gosto de ficar bem bronzeada, mas não de mostrar isso quando estou usando uma roupa. O sexy é você mudar apenas um pouco a tonalidade da pele”, explica Priscila.

Na mesma praia, mas com opinião diferente, Juliana Rodrigues, analista de sistemas, de 25 anos, garante que a marca pode ser uma grande aliada. “Gosto da marquinha, sempre uso cortinha e é bem sensual com camiseta”, afirma. Frequentadora da praia do Pepê, Gisely Marques, publicitária, de 33 anos, pontua: “A pessoa se torna vulgar não pela marquinha. Tem que saber usar”.

As amigas Nathalli Duarte e Andresa Bueno fazem coro. "Gosto e fico até chateada de não conseguir que a marquinha 'pegue' direito. Acho sexy quando aparece com alguma roupa", afirma Nathalli, que bate o ponto na praia da Barra da Tijuca ao lado de Andresa.

Fonte: Delas IG

1 comentários:

sou uma travesti meu nome e Patricia eu adoro marquinha d biquini, nao acho vulgar acho sexy e os homens adoram, marquinha de biquini e sutia. meu email. depiladinhobi@bol.com.br. minbas fotos estao no google digite no procurar. depiladinhobi. a d calcinha preta e corpete e calcinha bege sou eu e a de seios durinhos e bicudinhos de camiseta brabca tb sou eu

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites